Psicologia Clínica

Redes sociais podem afetar o bem-estar e a saúde mental

Parece um ambiente seguro. Afinal, fica dentro de casa, onde pais e familiares podem se manter alertas sobre qualquer movimentação. Só que muitas vezes é um vale sombrio repleto de solidão. Uma solidão acompanhada de muito ciberbullying. Crianças, adolescentes ou adultos, ninguém está livre de ter sua saúde mental abalada. Nas redes sociais, isso pode ser ainda mais perigoso: o contato com os haters pode levar ao sofrimento psicológico.

Leia mais »
Psicologia Clínica

O impacto das redes sociais na saúde mental e o que é possível fazer

Muitos estudos relacionam o tempo de uso da internet com questões de saúde mental. Depressão, transtornos alimentares e suicídio parecem estar ligados à vida online, notadamente ao uso de redes sociais. A influência das redes sociais nas nossas vidas pode ser pior do que imaginamos; veja como diminuir esses efeitos com uma estratégia simples.

Leia mais »
Off-Page

DEPRESSÃO e ALIMENTAÇÃO | Como a alimentação pode ajudar a prevenir a depressão?

A depressão é um Distúrbio mental com diversas categorias e que tem como característica sintomas como a perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia e, em casos extremos uma melancolia profunda que promovem o suicídio. Ressalto que os sintomas da depressão podem variar de pessoa para pessoa e, seu tratamento deve conter auxilio médico e psicológico para se obter maiores resultados. O auxilio profissional não pode e, nem deve, ser substituído pelo conteúdo do vídeo. A soma de um acompanhamento médico, nutricional e psicológico facilitam o tratamento da depressão. Depressão é assunto sério. | Dr.Victor Sorrentino

Leia mais »
Psicologia Clínica

Psicoterapia pode ser tão eficaz quanto as medicações psiquiátricas

Estudos mostram que pelo menos 75% das pessoas que fazem psicoterapia têm benefícios e que a técnica é até mesmo capaz de causar mudanças positivas no cérebro. Hoje em dia, os profissionais de saúde mental concordam que, em muitos casos, a psicoterapia pode ser tão eficaz quanto as medicações psiquiátricas e, na maioria das vezes, a combinação de tratamento psicológico, farmacológico e prática de exercícios físicos tem os melhores resultados no tratamento de transtornos mentais.

Leia mais »
bailarina

Qual assunto você procura? Informe na pesquisa abaixo.

Pesquisar

Acompanhe as atualizações

aviso_membros_site

Faça seu Login

Informe os dados

Ao fazer a inscrição no botão confirmar você aceita a nossa Política de Privacidade.